Um homem de 45 anos foi preso na manhã deste sábado (16), após agredir fisicamente a ex-companheira dentro da casa dela, no bairro Cruzamento, em Vitória. O ataque aconteceu na frente do filho da vítima, de apenas seis anos, e chocou moradores da região.
Segundo informações da Guarda Municipal de Vitória, o agressor não aceitava o fim do relacionamento, encerrado há pouco mais de um mês. Ele teria ido até a residência da ex-companheira com a justificativa de buscar alguns pertences. No entanto, ao não encontrar um cartão de transporte que alegava ser dele, iniciou as agressões contra a mulher.
Ferida, com lesões visíveis no pescoço e no braço, a vítima conseguiu fugir e procurou ajuda em uma base da Guarda Municipal, em Jucutuquara. O chamado de socorro chegou por volta das 6h30 da manhã, no momento em que os agentes se preparavam para iniciar o patrulhamento.
“Estávamos prontos para sair quando ela chegou bastante abalada, chorando muito e relatando o que havia sofrido. Imediatamente repassamos as informações para a Central de Monitoramento, com as características do veículo usado pelo agressor”, contou a coordenadora do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop),Fabiana Souza.
Através das câmeras de vigilância, os agentes conseguiram localizar o carro do suspeito estacionado em um supermercado na região da Vila Rubim. O homem foi detido no local e conduzido à Delegacia Regional de Vitória, onde o caso foi registrado e seguirá em investigação.
Ainda segundo a comandante Fabiana, esta não foi a primeira vez que a vítima sofreu violência por parte do agressor. Ela deve receber acompanhamento da rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica.
O nome do homem não foi divulgado pelas autoridades.