Uma mulher subiu ao telhado da passarela da Barra do Jucu e ameaçou se jogar.
Testemunhas relataram que a mulher, aparentemente em estado de forte abalo emocional, subiu à estrutura da passarela e passou a gritar frases desconexas, sinalizando a intenção de tirar a própria vida. Em poucos minutos, o trânsito na região foi totalmente interrompido para garantir a segurança da mulher e dos motoristas que passavam pelo local.
Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e profissionais da Assistência Social do município foram acionados e rapidamente chegaram ao local. A região permanece isolada e o clima é de apreensão.
Populares se aglomeram em volta da passarela, acompanhando a tentativa de negociação feita pelos profissionais, que buscam acalmar a mulher e convencê-la a desistir do ato.
Até o momento desta publicação, a mulher ainda se encontra na parte superior da passarela e as tentativas de diálogo continuam.
A situação serve de alerta sobre a importância de políticas públicas de saúde mental e reforça a necessidade de acolhimento e assistência a pessoas em sofrimento psíquico.