A Polícia Científica do Espírito Santo confirmou, na última sexta-feira (02), que o corpo encontrado em uma cova rasa em uma área de mata no bairro Vale Encantado, em Vila Velha, pertence à doméstica Iraci de Souza Teixeira, de 66 anos. A identificação foi realizada pelo trabalho dos peritos e anunciada pelo delegado geral da Polícia Civil, José Darci Arruda, durante entrevista à TV Tribuna/Band.
Investigação em andamento
As investigações continuam com a suspeita de homicídio ou latrocínio, conforme informado pelo delegado. O corpo de Iraci foi localizado em uma região próximo à Rodovia Leste-Oeste, e a confirmação de sua identidade foi feita por familiares, que reconheceram as roupas que ela usava no momento do desaparecimento.
Desaparecimento de Iraci
A doméstica estava desaparecida desde sábado (26), quando saiu do condomínio onde morava para caminhar na área.
Vizinho preso sob suspeita
Logo após a descoberta do corpo, a polícia prendeu um vizinho da vítima, que é carroceiro. Ele foi localizado em um quilo na mesma rua da casa de Iraci. A abordagem ocorreu após os policiais notarem um volume suspeito em sua cintura. O homem tentou fugir, mas foi detido, e durante a busca, foi encontrado com ele um revólver ilegal. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado por porte ilegal de arma.
Embora o suspeito tenha negado envolvimento no assassinato de Iraci, ele prestou depoimento à polícia na madrugada de quinta-feira. As investigações seguem em busca de mais esclarecimentos sobre o caso.