A Justiça condenou João Luiz Rizzoli a uma pena de 32 anos de prisão pelo sequestro e assassinato do namorado da filha, com 15 anos de idade, na cidade de Colatina, localizada no Noroeste do Espírito Santo. O terrível crime ocorreu em 5 de dezembro de 2022.
Motivação e Planejamento do Crime
Conforme apurado pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), João Luiz descartava a relação entre sua filha e a vítima. Em uma tentativa de romper o relacionamento, ele chegou a transferir a jovem para outra instituição de ensino. No entanto, o casal continuou a se encontrar, o que desencadeou o plano criminoso.
Execução do Sequestro
Ao descobrir a continuidade do namoro, João Luiz, com o auxílio de seu funcionário Marco Pereira Soares, utilizou o celular da filha para enviar mensagens à vítima, fazendo-se passar por ela e planejando uma emboscada. No local combinado, próximo à empresa e residência de João, Marco sequestrou e algemou a vítima com braçadeiras de plástico.
Assassinato e Ocultação do Corpo
Em seguida, a vítima foi levada por Marco em um veículo de Colatina até uma área remota no interior de Ecoporanga, onde foi executada e teve seu corpo ocultado.
Julgamento e Sentença
João Luiz recebeu a condenação de 32 anos de reclusão, 30 anos por homicídio qualificado e 2 anos pela ocultação de cadáver, devendo cumprir a pena em regime inicialmente fechado. Já Marco Pereira Soares, acusado pelo assassinato, deverá enfrentar o tribunal do júri em um novo julgamento, aguardando análise de recurso judicial.