Crime aconteceu em agosto de 2024 na Praia Grande, Fundão
Três homens foram detidos sob suspeita de envolvimento na morte do adolescente Pablo Luciano de Araújo, de 17 anos, ocorrida em 10 de agosto de 2024, no bairro Praia Grande, em Fundão. A Polícia Civil concluiu o inquérito e os indicou por homicídio qualificado. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Segundo as investigações, os suspeitos saíram de Planalto Serrano, na Serra, em um Fiat Siena prata com adesivo de campanha eleitoral, com a intenção de atacar traficantes rivais e assumir uma área de venda de drogas no bairro Direção, em Fundão.
Ao perceberem dois jovens em uma bicicleta, acreditando serem alvos, dois ocupantes do carro desceram e dispararam várias vezes. Um dos jovens conseguiu fugir, enquanto Pablo tentou escapar pulando um muro, mas foi perseguido, alcançado e assassinado.
O delegado Leandro Sperandio, responsável pela Delegacia de Fundão, afirmou que a vítima tinha relação com o tráfico de drogas. “Os responsáveis pelo crime faziam parte da mesma organização criminosa, mas foram expulsos por desavenças internas e disputas por território, estabelecendo-se em Planalto Serrano”, declarou.
Durante as investigações, um dos atiradores, de 21 anos, foi preso no bairro Planalto Serrano. O outro suspeito, que era adolescente na época do crime e completou 18 anos no final de 2024, foi detido este ano por tráfico. Já o terceiro envolvido, que dirigia o carro na ação, foi localizado na última quinta-feira (12), no bairro Goiabeiras, em Vitória. Os três continuam presos à disposição da Justiça.