Mulher desaparece após sacar aposentadoria na Serra
A aposentada Edilândia José Batista Neves, de 59 anos, está desaparecida desde o dia 6 de junho. Segundo informações, ela foi vista em um ponto de ônibus em Nova Carapina II, na Serra, logo após realizar o saque de sua aposentadoria.
De acordo com o filho dela, David Batista, a mãe costuma sacar todo o dinheiro e mantê-lo na bolsa, uma prática que ela já adotou anteriormente. Ele relembra que ela já foi vítima de roubo no passado.
“Minha mãe costuma sacar o valor total e guardar na bolsa. Pedimos que ela usasse o cartão de débito, mas ela preferia sacar tudo de uma vez. Ela tem medo de perder o dinheiro, pois já foi assaltada uma vez”, contou David.
Testemunha visual confirma encontro no ponto de ônibus
Segundo o relato de David, um vizinho viu a aposentada sentada no ponto de ônibus por volta das 15h do dia do desaparecimento. Ela chegou a pedir ao vizinho que vigilasse a casa para ela.
Ele também tentou entrar em contato com ela após o desaparecimento, mas sem sucesso. David informou que procurou por ela em hospitais e outros locais, sem obter notícias.
“Estou desesperado. Todo mundo está procurando nas redes sociais, perguntando, ligando para os parentes. Fui em hospitais e em vários lugares, mas ainda não tenho nenhuma notícia dela”, afirmou.
Edilândia possui transtornos mentais e faz uso de medicação controlada, mas estava lúcida no dia do desaparecimento.
A Polícia Civil revelou que as investigações estão em andamento na Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas, mas até o momento, ela não foi localizada.
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record