Polícia prende frentista e suspeito por furto de carro e extorsão em Cariacica
Um homem de 23 anos, que atuava como frentista, e um jovem de 21 anos foram presos na cidade de Cariacica, Espírito Santo, suspeitos de furto de veículo e extorsão. Os suspeitos são acusados de roubarem um carro e cobraram R$ 10 mil do proprietário para devolver o veículo.
O funcionário, de 23 anos, furtou o carro do próprio posto de gasolina onde trabalhava. Segundo a vítima, o criminoso invadiu o estabelecimento na madrugada da última segunda-feira (9), desligou o medidor de energia elétrica e desativou o sistema de videomonitoramento. As câmeras captaram apenas a entrada do suspeito no local.
O jovem de 21 anos foi preso enquanto negociava o pagamento exigido da vítima. Ele revelou aos policiais onde o carro estava escondido e também indicou a identidade do comparsa. A prisão aconteceu na casa dele, no bairro Flexal II, onde a polícia encontrou a chave do veículo furtado.
Prisões e investigação
Com novas informações, os policiais seguiram até um posto de combustível localizado no trevo de São Conrado, onde localizaram e prenderam o segundo suspeito. Ele é apontado como responsável por repassar o carro ao companheiro após o furto.