ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

sábado, 26 de julho de 2025

ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

sábado, 26 de julho de 2025

Falso cliente assalta autoescola fingindo querer tirar CNH

Um homem de 29 anos, identificado como Alex Sandro da Silva Gomes, foi preso na manhã de segunda-feira (26) após assaltar uma autoescola em Jacaraípe, na Serra. Ele se fez passar por cliente e anunciou o assalto simulando estar armado. A ação durou menos de 15 minutos e foi registrada por câmeras de segurança.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito entrou na autoescola demonstrando interesse em tirar a carteira de habilitação.

Assalto à autoescola: suspeito levou dois celulares

Sentado em frente a uma das atendentes, ele levantou a blusa, fazendo menção de estar armado. Em seguida, levou dois celulares e um fone de ouvido da funcionária.

As imagens mostram que Alex conduziu a atendente para a parte interna da autoescola, de onde saiu logo em seguida. Chovia muito no momento do crime, e a movimentação na avenida onde o estabelecimento está localizado era baixa.

Ação criminosa foi rápida

De acordo com o proprietário da autoescola, Sócrates da Silva, o suspeito aproveitou a baixa movimentação para agir rapidamente.

Durante o atendimento, ele simulou que estava armado, colocando a mão por baixo da camisa, e anunciou o assalto. Após isso, ele foi para a frente do balcão, pegou dois celulares e a bolsa de uma das atendentes, disse o proprietário da autoescola.

Homem forneceu telefone pessoal

Ele também relatou que, ao se passar por cliente, Alex forneceu o número de telefone pessoal, como é prática no atendimento. Com isso, foi possível acessar a foto de perfil no WhatsApp, facilitando a identificação.

Com base nas informações e nas imagens do circuito interno, a polícia localizou o suspeito em uma área conhecida pelo uso e venda de entorpecentes.

Ele foi encontrado tentando vender um dos celulares roubados. O aparelho da funcionária foi recuperado, mas o outro, pertencente à autoescola, não foi localizado.

Alex Sandro da Silva Gomes, natural de Pancas, já possui passagens pela polícia e, segundo conhecidos, enfrenta problemas com dependência química.

A Polícia Civil informou em nota que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, autuado em flagrante por roubo e encaminhado ao sistema prisional.

 

Ultimos acontecimentos

Leia Também