Mulher é denunciada após atos de vandalismo contra sede de apoiadores de Bolsonaro em Vitória

Câmeras de segurança registraram duas ocorrências na fachada da chamada “Casa Bolsonaro”, na Praia do Canto; caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Uma mulher foi denunciada por atos de vandalismo contra a fachada da chamada “Casa Bolsonaro”, localizada na Praia do Canto, em Vitória. O espaço é utilizado para reuniões de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e também abriga atividades do mandato do vereador Armandinho Fontoura (PL).

Segundo o parlamentar, as câmeras de segurança registraram dois episódios, ocorridos nos dias 13 e 20 de junho. Nas imagens, a suspeita aparece durante a noite e, conforme a denúncia, utiliza fezes para atingir uma imagem do ex-presidente instalada na fachada do imóvel.

De acordo com Armandinho Fontoura, situações semelhantes já haviam ocorrido anteriormente, mas a equipe apenas realizou a limpeza do local. Após a repetição do ato e o registro pelas câmeras, as imagens foram entregues à Polícia Civil juntamente com a denúncia.

Ainda segundo o vereador, a mulher já foi identificada e uma ação judicial será apresentada para buscar a responsabilização da suspeita nas esferas cível e criminal.

O parlamentar afirma que o ataque teria motivação política e classificou o episódio como um ato de intolerância contra o movimento conservador representado pelo espaço.

O caso agora será analisado pelas autoridades. Caso a conduta seja enquadrada como pichação ou outro tipo de conspurcação de edificação urbana, a legislação prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. A eventual responsabilização dependerá da conclusão das investigações e da análise do Ministério Público e do Poder Judiciário.

spot_img

Ultimos acontecimentos

Leia Também