Dois homens, com idades de 28 e 43 anos, foram detidos no Espírito Santo sob a acusação de envolvimento em tráfico internacional de drogas. As prisões ocorreram em um intervalo de menos de 48 horas, em uma operação que investigava uma quadrilha que utilizava o porto de Guarapari para contrabandear cocaína, escondendo a droga nos cascos de navios com destino ao exterior.
A primeira prisão foi realizada no sábado (10) e a segunda na segunda-feira (12), ambas nos bairros Acapulco e Belo Horizonte, em Marataízes. As ações foram executadas por equipes da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, que atuaram de maneira decisiva para desmantelar essa rede criminosa.
Apreensões anteriores
Em abril, a Polícia Militar já havia realizado uma importante apreensão de mais de uma tonelada de cocaína. A droga foi encontrada em malotes escondidos em uma marina local no bairro Perocão, em Guarapari, o que gerou a detenção de um homem que posteriormente foi encaminhado à Polícia Federal.
Após essa ocorrência, investigações levaram à identificação dos dois suspeitos recentemente presos, cujo envolvimento na quadrilha havia sido confirmado por indícios de participação. Ambos estavam com mandados de prisão em aberto e foram encaminhados à 9ª Delegacia Regional de Itapemirim.